A loja de móveis e decorações impõe o desafio diário de aparentar e apresentar novidades. As novidades são muitas vezes os produtos, mercadorias novas expostas. Mas as novidades são também a proposta diferenciada de uso, a configuração, a mistura de itens e utilização de complementos. Nesse contexto a constante visita às feiras e consulta a produção especializada da área de decoração também como visita aos concorrentes e viagens por outras praças para absorção de novas inspirações são materiais valiosíssimos na criação de seus ambientes e atrativos diários à seu cartão de visitas que é seu ponto de venda.
A apresentação do espaço
Nem todos os lojistas têm o privilégio de poderem manter em seus quadros profissionais da área de interiores para a adequação satisfatória de sua sala de atendimento. Mesmo os que têm essa possibilidade terão de estimular esse profissional ou sua equipe a realizarem as buscas necessárias e propor semanalmente um ou mais novo ambiente e terem uma agenda de produtos/promoções. A loja tem de ser uma revista dinâmica. O cliente folheia suas páginas buscando por seus encantadores produtos. A modernidade do mundo virtual nos desafia ao interesse real para propormos sempre melhor e com mais vantagens do que os concorrentes todos – sejam eles físicos ou virtuais.
O espaço é a cereja da cereja do bolo.
E temos a afirmar que o produto a ser oferecido não é a única cereja desse bolo. O bolo (atrativo principal) é a loja, sua reputação, apresentação da fachada, vitrine, placa, distinção dos vendedores e seus materiais de trabalho, a limpeza, beleza, vendedores treinados conhecedores do produto e da loja além de clima leve e descontraído na sala de vendas.
A cereja da cereja desse bolo é a venda. O fechamento, a conclusão da entrega, o oferecimento de um leque de condições e opções ao cliente que ele se sinta muito satisfeito e realizado com toda essa escolha: A TUA LOJA.
O espaço no ciclo da conquista do cliente
O mercado de móveis e decorações que abrange também os segmentos de colchões e iluminação está e sempre estará em alta. A oportunidade de se firmar e atrair mais é esta. O momento não pode passar. O cliente não pode sair pela porta sem estar levando mais do que um simples orçamento. Ele quer estar saindo com o pedido. Se não tiver concluído a compra ele quer ter bons motivos pra voltar e comprar. Depende de você ter feito todo o ciclo de conquista com maestria.
A Home5stars pode te ser o apoio que necessita nesse quesito. Consulte-nos.
SAM/julho22